quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Viagem a Paraguay e às Cataratas do Iguaçu

Finalmente conseguimos nos organizar e aceitar o convite para participar do Encuentro Nacional de Coros de Encarnación, no Paraguai (que, com a nossa presença, ficou internacional!)
A viagem, de cinco dias foi bem organizada e aproveitada, ficamos tres dias em Foz (dois na ida e um na volta) e alugamos um ônibus para ir de Foz a Encarnación, onde ficamos outros dois dias. Visitamos Itaipú, as Cataratas (a maioria foi para o lado brasileiro mas alguns teimosos insistiram em ir ao lado argentino), fizemos aquela consumista parada obrigatória em Ciudad del Este e demos uma visita às reduções jesuíticas de Trinidad, perto já de nosso destino final.
Fomos esplendidamente acolhidos em Encarnación pelos organizadores do Encuentro, o coral Coruci, o Javier Gologorsky, toda sua maravilhosa família e a nossa cicerone Solveig.
Cantamos lindooo, tenho certeza de que deixamos uma boa imagem do Brasil!
Enquanto aos detalhes, deixemos as imagens falar ...

Chegada, hotel, Itaipu, Cervejaria, ao lado do hotel, com produção própria de cerveja!
Para alguns, foi a primeira viagem de avião!

Cataratas. A galera do lado brasileiro e alguns rebeldes do lado argentino. O que mais temos é fotos dos coatís...

A missão de Trinidad. Este conjunto, Trinidad e Jesus é o melhor conservado de todos os das missões jesuíticas no continente e, acredito, o mais bonito. Não visitamos tudo porque era tarde. Contávamos, também, com que o último concerto seria no anfiteatro de Ita Cajón, no meio das ruínas, mas choveu e ficamos na vontade ...

O Coruci, Coro de la Universidad Católica de Itapua que, além de serem super anfitriões, são um coro de primeríssima!

A galera do Cantavento em companhia da  nossa cicerone Solvieg. No almoço de despedida com asado ruvicha e cantando Te Quiero, todos misturados, sob a regência do Javier. Na noite de gala, num improvisado jantar num barzinho na praia pois o concerto acabou tão tarde que o local onde teríamos o coquetel desistiu de nos esperar!

O Coral Cantavento cantando em Encarnación! Levamos a bandeira para exibir num desfile mas ele foi suspenso por causa da chuva. Não faz mal, a gente exibe mesmo assim! Também temos dançarino para exibir! Vejam o Reynaldo e uma cantora do Ensamble 6x8 em dança improvisada ao som da cantoria do Grupo Cantarte.

Muitos corais, de todas as idades, de todos os tipos, de todas partes do Paraguai!